MTX Monitoramento

Está procurando uma empresa de portaria remota?

Seja bem-vindo! Somos a MTX. A melhor empresa de portaria remota do Brasil.
Estamos a mais de 10 anos no mercado de segurança eletrônica garantindo o melhor para nossos clientes.
Em essência, vivemos todo o período de transição e nascimento da portaria remota, sendo assim,  podemos dizer com firmeza que temos muita qualidade no serviço prestado através da experiência adquirida no vasto período trabalhado na área de segurança eletrônica e agora na área de portaria remota.

Como escolher uma empresa portaria remota?

Escolher uma empresa de portaria remota pode ser mais fácil do que você imagina, então vamos te passar aqui os 3 primeiros critérios a serem avaliados:

  1. Tempo de atividade da Empresa: Por mais que a empresa e as pessoas pareçam legais é interessante se preocupar com o tempo e a experiência da empresa no mercado. Uma nova empresa de portaria remota tende a cometer erros que uma empresa experiente não irá mais cometer.

  2. Avaliações de clientes: A quantidade de clientes também é um parâmetro interessante para descobrir sua efetividade, se uma empresa tem serviços duvidosos logo também a satisfação dos clientes deve ser baixa, sendo assim, procure empresas com boas avaliações de seus clientes.

  3. Software e aplicativo: O aplicativo no smartphone é uma das necessidades que você deve se atentar ao contratar uma empresa de portaria remota, pois é a partir dele que os clientes têm o controle para automatizar e agilizar alguns processos, como a liberação de visitantes e agendamento de encomendas. O software também é importante e deve ser conhecido e bem avaliado para evitar problemas como quedas de sistema e travamentos nos servidores.

Explicando o sistema

Portaria remota, portaria virtual, portaria eletrônica ou portaria online, tratam-se de um sistema remoto para controle de acesso eletrônico de pessoas e veículos, que pode ser usado em condomínios residenciais ou em diferentes tipos de negócios, de indústrias á escritórios. É um sistema que opera em período integral, 24 horas durante 7 dias por semana.

Esse sistema aparece como uma alternativa para substituir a tarefa tradicional de vigilância desses locais por profissionais que trabalham como empregados contratados ou terceirizados, e acabam gerando grandes custos ou até falhas operacionais. Na portaria remota uma equipe de monitoramento especializada controla remotamente o acesso e monitora através de câmeras de vigilância.

Como o sistema de liberação funciona

A tecnologia de portaria remota é a operação conjunta de dispositivos que monitoram pessoas e veículos que entram e saem do ambiente. O circuito pode consistir em câmeras posicionadas em locais estratégicos, interfones e sensores de presença e voz conectados via internet à central de monitoramento.

A implementação do porteiro eletrônico torna livre o acesso dos funcionários. Esse acesso pode ser realizado através de senhas numéricas, autenticação biométrica ou cartões de liberação.

Visitantes, prestadores de serviços e distribuidores precisarão ter sua entrada aprovada pela central e pelo morador com antecedência ou até mesmo no momento da entrada dos mesmos.
O procedimento funciona da seguinte maneira:

Na chegada, o visitante ativa o equipamento de interfone na entrada.
A central recebe uma chamada e verifica a identidade do visitante. Em seguida o gerente comercial ou o residente contatado para aprovar a solicitação de entrada é contato.
Após a aprovação, o operador remoto libera o acesso do visitante.


Em alguns casos, o visitante pode receber um código de acesso temporário ou um QR Code para entrar na empresa/residência. Esse cenário torna a portaria ainda mais autônoma.

O mesmo processo ocorre para a liberação do veículo:

Nesse caso, a placa e a identidade do motorista são verificadas. Além disso, sensores de fechamento automático e anti-esmagamento podem ser usados ​​em garagens para evitar situações perigosas. A análise de vídeo para reconhecimento de cartão também pode ser usada para automatizar o processo.

Quer saber onde comprar esses esquipamentos? Clique aqui


Sendo mais direto

Depois de entender como o sistema funciona, é importante observar que todos os dados de áudio e vídeo são armazenados. Isso permite gerar relatórios e índices sobre o número de lançamentos feitos para visitantes ou o número de veículos que entraram em uma fábrica em um determinado período, por exemplo.

Tudo é controlado e armazenado podendo ser acessado quando quiser.

Além da conveniência e eficácia no momento da liberação do acesso, quatro pontos principais podem ser listados como benefícios para o uso do sistema.

Entenda cada um deles:

Custo

O ponto de vista financeiro é atraente e impressionante, porque as folhas de pagamento dos funcionários geralmente representam uma parcela significativa da despesa total de um condomínio ou empresa. Portanto, ao contratar serviços remotos de portaria, a empresa fornecedora é responsável por todos os encargos trabalhistas de seus operadores. Sem mencionar que o controle é centralizado, excluindo a necessidade de vários porteiros físicos – um em cada entrada – ao lidar com uma grande área.

Segurança

Outro fator que pesa muito na escolha de usar o sistema é a proteção efetiva das pessoas. Um controlador remoto não pode ser entregue em um caso criminal, pois não há operadores humanos no local e uma tentativa de invadir o local é facilmente detectada por câmeras ou sensores, permitindo que a polícia seja acionada o mais rápido possível. Além disso, botões de pânico podem ser adotados por residentes e funcionários próximos aos dispositivos de entrada para facilitar chamadas de socorro.

Disponibilidade

O porteiro eletrônico nunca será descoberto. Não há risco de um funcionário ter que ir ao banheiro e deixar suas funções por um momento, pois o trabalho da equipe do operador muda e é especialmente treinado para monitorar e pode observar várias ordenanças centralmente. e integral.

Estando conectado em tempo real, o software que conecta a portaria ao centro de monitoramento trabalha com alguns requisitos mínimos para garantir seu pleno funcionamento. Medidas de contingência são instaladas para evitar situações como falta de energia, perda de conexão ou falha do equipamento. Geradores, links extras da internet, manutenção preventiva e equipe de referência compõem temporariamente algumas das ações preventivas que garantem o desempenho total da portaria.

Eliminação de erros

Certamente a ausência de funcionários no local de entrada exclui liberações incorretas e ao monitorar o sistema remotamente, o operador de portaria virtual não mantém contato direto com o visitante, portanto, não há possibilidade de liberar o acesso de amigos ou conhecidos que não podem entrar. Assim o cliente prepara uma lista prévia de pessoas autorizadas e as envia para a central, registrando seus respectivos documentos e determinando o tempo permitido para acesso e abertura de portões nas garagens.
Por fim, vale ressaltar que o modelo de portaria remota se adapta a qualquer tipo e tamanho de planta e pode ser usado em ambientes com várias filiais de qualquer tamanho. A escalabilidade do sistema permite um bom desempenho em diferentes áreas, aumentando proporcionalmente a quantidade de equipamentos e conexões.

Leia tambem:

COMO FUNCIONA O SERVIÇO DE PORTARIA REMOTA?

Nossas redes sociais: Facebook Instagram

Deixe um comentário

× Dúvidas ?