MTX Monitoramento

Perguntas comuns que síndicos têm sobre Portaria Remota

Muitos síndicos têm buscado opções para aumentar a segurança do condomínio e, ao mesmo tempo, reduzir custos para o condomínio e para os moradores. Dentre as opções, uma que tem saltado aos olhos é a Portaria Remota, ou Portaria Virtual.
Mas muitos síndicos não sabem ou têm muitas dúvidas sobre como funciona. Então aqui vão alguns pontos e dúvidas frequentes:

  • A Portaria Remota não tem nenhuma interação humana?

Apesar de contar com alta tecnologia, que reduz o passivo trabalhista, otimizando o trabalho do porteiro, a Portaria Remota não dispensa qualquer interação humana. Pelo contrário, de forma inteligente, alia tecnologia e qualidade no atendimento para fornecer um serviço melhor, mais barato e mais seguro ao condomínio e também aos condôminos. Os porteiros, ao invés de ficarem localmente na portaria do condomínio, atendem através de uma central 24 horas, com acesso a todas as câmeras do condomínio.

  • A Portaria Remota depende de conexão com a internet?

Apesar de contar com equipamentos que estão conectados a uma rede de dados, o que conhecemos como internet, bons serviços de Portaria Remota devem possuir um link dedicado, uma conexão exclusiva e de alta velocidade, que deve já estar inclusa no serviço fornecido pela empresa. Essa rede por ser fornecida pelas operadoras exclusivamente para empresas de tecnologia, está menos sujeita às intempéries de quedas de link e indisponibilidade. Ainda assim, empresas mais comprometidas devem fornecer sempre um link de backup, garantindo funcionamento 100% do tempo. Sempre verifique com o seu fornecedor de Portaria Remota se ele conta com essas soluções.

  • Ao contratar Portaria Remota, como fica o controle físico de acesso ao condomínio?

Hoje as empresas que fornecem serviço de Portaria Remota estão oferecendo um serviço completo, que incluem equipamentos de controle de acesso, sistema de câmeras e, nas que oferecem um serviço mais completo, contam com integração completa com softwares e apps de gerenciamento condominial.

Tem mais dúvidas sobre como funciona Portaria Remota? Envie para gente pelo formulário de contato!

Deixe um comentário

× Dúvidas ?