MTX Monitoramento

MONITORAMENTO DE ALARMES: Use a mobilidade para proteger sua empresa de onde estiver

Entenda como manter a empresa segura na sua ausência com o monitoramento de alarmes a distância.

Longe dos olhares atentos dos seus donos, as empresas ficam mais vulneráveis a arrombamentos e furtos, que têm se tornado frequentes nessa época do ano.

A mobilidade, associada ao monitoramento de alarmes e câmeras pode fazer muita diferença para mudar essa realidade.

Porém, não se engane: soluções caseiras, a instalação por conta própria ou ainda, orientada por empresas com pouca experiência no assunto pode colocar tudo a perder. Estabelecer critérios para essa escolha vale a pena!

Os aplicativos usados para monitorar as empresas a distância são importantes, não apenas para protegê-las de crimes, mas também, para mantê-las longe de outros problemas. Os danos causados pelas fortes chuvas, tão comuns no verão, os incêndios, as falhas nos maquinários, são alguns exemplos disso.

Neste post, vamos mostrar como funcionam estes aplicativos, como eles podem ser usados para monitorar câmeras e alarmes e ajudar a manter sua empresa protegida, mesmo na sua ausência. Vamos lá?

O MONITORAMENTO A DISTÂNCIA É UMA SOLUÇÃO INTELIGENTE

Muitas empresas têm seu patrimônio protegido por câmeras e alarmes, que é uma solução muito recomendada. Porém, sem o devido monitoramento, essa estratégia pode apresentar algumas falhas e deixar a empresa vulnerável, principalmente na ausência dos colaboradores e dos proprietários.

A fim de minimizar estes problemas, o mercado passou a oferecer aplicativos, associados aos serviços de monitoramento prestados por empresas de segurança. Eles são completos e confiáveis. Uma solução inteligente para quem procura praticidade e proteção na medida certa.

MONITORAMENTO DE ALARMES

Além dos serviços de monitoramento terceirizados, atentos ininterruptamente a qualquer sinal de alerta, você pode contar com aplicativos de segurança para também ficar de olho na sua empresa. Eles enviam para o seu celular avisos sobre qualquer ocorrência. Além disso, também permitirem que alarmes sejam ativados e desativados a distância, movimentados a partir de celulares ou tablets.

CIRCUITO FECHADO DE TV

O mesmo recurso usado para o monitoramento de alarmes pode ser usado para movimentar o circuito fechado de TV. Os clientes podem monitorar o que acontece na empresa em tempo real. Podem também, acessar as imagens captadas, que ficam armazenadas por 30, 60 ou 90 dias, dependendo do contrato, e ter todas as facilidades de acompanhar o que acontece na empresa remotamente.

CUIDADOS QUE VÃO ALÉM DA SEGURANÇA

Todas essas facilidades permitem que os empresários tenham recursos complementares para cuidar da segurança dos seus negócios. Contudo, os benefícios não se restringem a proteção contra a ação de criminosos. Qualquer movimentação que fuja do habitual, como intempéries da natureza, incêndios, a rotina dos cães de guarda, e enfim, tudo que diz respeito ao patrimônio empresarial, pode ser checado a um clique de distância.

DETALHES QUE FAZEM DIFERENÇA NA CONTRATAÇÃO  

Para garantir todos esses benefícios, é importante que você escolha com critério a empresa de segurança que vai prestar esse serviço para você. Leve em conta o histórico de atendimento, os diferenciais que ela apresenta e acima de tudo, a experiência da equipe que vai operar esse sistema e o cumprimento das exigências legais impostas para o setor. E lembre-se, segurança é soma. E, só é efetiva quando reúne processos, tecnologia e pessoas habilitadas em sua operação. Faça a escolha certa para evitar prejuízos futuros.

A intelbras possuí um App,  o AMT Remoto Mobile que permite programar e monitorar sua residência ou estabelecimento, através do celular, qualquer central de alarme IP da Intelbras que possuam a comunicação Ethernet ou GPRS. Toda configuração é realizada sem complicação e de onde você estiver, é um aplicativo intuitivo e simples de usar.

Deixe um comentário

× Dúvidas ?